Atenção para temporada de chuvas!

02 DEZ 2016
02 de Dezembro de 2016

Com a chegada do Verão aumenta a incidência de chuvas fortes provocadas pelas variações climáticas. O momento exige atenção da população e principalmente das autoridades.

Todos os anos, em algumas localidades, enchentes e deslizamentos de terra se repetem por causa dos temporais e as prefeituras pouco fazem para que problemas pontuais não se repitam. A Aspomil entende que a sociedade merece mais atenção e defende que as autoridades se empenhem mais e que façam um trabalho preventivo a fim de evitar tragédias. Antes da temporada de chuvas é preciso investir em serviços básicos de zeladoria, como a limpeza de córregos e bueiros. Os prefeitos devem priorizar obras para evitar alagamentos, como os piscinões, e fazer a construção de barreiras para evitar deslizamentos. Também é preciso realizar um trabalho social para retirar famílias de morros e outras áreas de risco. “Essas pessoas precisam ser transferidas para locais seguros”, lembra o especialista em segurança Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves.

Algumas ações preventivas devem ser tomadas e  a população pode colaborar e evitar situações de risco:

  •   Evite construir moradias em morros ou encostas ou à beira de córregos e rios;
  •   Verifique se há sinais de infiltrações na sua casa, rachaduras nas paredes e no chão;
  •   Acompanhe alertas da Defesa Civil e reúna-se com seus familiares e vizinhos para que todos saibam como agir em situações de emergência;
  • Ao primeiro sinal de chuva forte, deixe móveis e eletrodomésticos fora do alcance da água;
  •  Siga as orientações dos técnicos da Defesa Civil e não hesite em deixar o imóvel ao se constatar risco para os moradores;

Todos devem ficar em alerta à temporada de chuvas fortes. Os prefeitos eleitos que assumem seus cargos em 2017 não devem esquecer as suas promessas de campanha. Precisam ficar atentos para imediatamente agir e tomar as medidas necessárias para amparar vítimas de tragédias naturais. Tão importante quanto o socorro é a prevenção. É urgente que as autoridades tenham a consciência de corrigir problemas para reduzir prejuízos e evitar a perda de vidas.

                                                     Av. Celso Garcia, 3.976 – Tatuapé – SP – CEP 03064-000
                                                     Fone (11) 3562-6005 - Email aspomil.radio@uol.com.br.

Voltar


Copyright © 2011 ONLINE PRODUÇÃO -   Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser copiado de forma diferente da referência individual comercial com todos os direitos autorais ou outras notas de propriedade retidas, e depois, não pode ser reproduzido ou de outra forma distribuído. Exceto quando expressamente proibido acima, você não deve de outra forma copiar, mostrar, baixar, distribuir, modificar, reproduzir, republicar ou retransmitir qualquer informação  contidos neste site ou qualquer parte deste em qualquer meio eletrônico ou em disco rígido, ou criar qualquer trabalho derivado com base nessas imagens, texto ou documentos, sem o consentimento expresso por escrito da ON LINE - Produção.