Novos prefeitos precisam determinar atuação mais eficiente das GCMs

07 OUT 2016
07 de Outubro de 2016

São Paulo é uma grande metrópole, que precisa de maiores investimentos a cada ano para acompanhar as várias necessidades da população. Nos últimos anos os governos Federal e do Estado não investiram o suficiente na segurança pública, um dos setores que necessita de máxima atenção das autoridades de todas as esferas.O Governo do Estado é o responsável pelo policiamento, através da Policia Militar e responsável também pela investigação de crimes, através do trabalho da Policia Civil.

Em São Paulo, a Aspomil, Associação de Policiais Militares do Estado, já alertou as autoridades para a necessidade de reforço do efetivo da PM, uma das medidas urgentes para conter a onda insegurança.

Durante a campanha às eleições municipais deste ano os principais candidatos anunciaram planos para tornar mais eficiente o trabalho da Guarda Civil Metropolitana.Em São Paulo, o prefeito eleito no primeiro turno também afirmou durante a campanha que a GCM voltará a defender o cidadão e proteger o patrimônio da cidade.João Dória adotará em sua gestão um modelo de policiamento "orientado para problemas". O plano contém o compartilhamento de informações das polícias, como horários de ronda e disponibilidade de viaturas.

As demais prefeituras do Pais também podem colaborar com a segurança pública através de ações mais eficientes da Guarda Civil Metropolitana. Para o Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves, especialista em Segurança da Aspomil, é preciso acabar com o corporativismo de alguns setores da segurança pública para permitir que os GCMs possam agir em situações de menor poder ofensivo.

O Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves, defende também que os prefeitos trabalhem para aumentar a sensação de segurança, cuidando melhor da iluminação pública e do acesso de ruas e avenidas que facilitam o deslocamento rápido do policiamento ostensivo e preventivo.Essa será uma iniciativa bem vinda para população que precisa se sentir mais segura em suas cidades.

Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves, é especialista em segurança pública e diretor da Aspomil, Associação de Assistência Social dos Policiais Militares de São Paulo.

Av. Celso Garcia, 3.976 – Tatuapé – SP – CEP 03064-000
Fone (11) 3562-6005 - Email aspomil.radio@uol.com.br


Voltar


Copyright © 2011 ONLINE PRODUÇÃO -   Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser copiado de forma diferente da referência individual comercial com todos os direitos autorais ou outras notas de propriedade retidas, e depois, não pode ser reproduzido ou de outra forma distribuído. Exceto quando expressamente proibido acima, você não deve de outra forma copiar, mostrar, baixar, distribuir, modificar, reproduzir, republicar ou retransmitir qualquer informação  contidos neste site ou qualquer parte deste em qualquer meio eletrônico ou em disco rígido, ou criar qualquer trabalho derivado com base nessas imagens, texto ou documentos, sem o consentimento expresso por escrito da ON LINE - Produção.